Os 94 deputados eleitos para a 17ª Legislatura da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) tomaram posse nessa terça-feira (15) e de imediato elegeram, ou melhor, reelegeram o Presidente. Com 92 votos favoráveis, o deputado itapirense, Antonio Barros Munhoz (PSDB), conquistou novamente o mais alto poder no plenário legislativo do Estado paulista.
Munhoz só não obteve os votos dos parlamentares: Carlos Giannazi (Psol) e Major Olimpio Gomes (PDT) que não seguiram o acordo das lideranças partidárias lançando candidaturas independentes. Entretanto, cada um só conquistou o próprio voto.
Vitorioso, Munhoz silenciou, com seu discurso de posse, o aglomerado de políticos recém empossados. Após citar brevemente sobre as acusações de que vem sendo alvo, o deputado agradeceu a importante contribuição do PT nessa continuidade na presidência da Assembleia e, agradeceu também a presença dos conterrâneos, que percorreram mais de 180 km para acompanhar, de perto, a eleição, lhe transmitindo um grande apoio moral.
VEJA AS FOTOS
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.