Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Setembro de 2024
Notícia
23/09/2011 | Alunos das Emefs fazem teste de leitura da Provinha Brasil

Cerca de 650 alunos de 2ª série das Emefs itapirenses fizeram nessa sexta-feira, 23, o teste de leitura da Provinha Brasil, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério da Educação. Essa foi a segunda aplicação da avaliação no ano, já que em abril os mesmos estudantes passaram por um primeiro teste e obtiveram a média de 76% de satisfação. "Foi um resultado acima da expectativa, que nos deixa muito otimistas quanto ao desempenho que será obtido por eles na segunda prova", comentou a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi.
Ela informou que o resultado estará disponível em 20 dias e acrescentou: "Esta é mais uma importante parceria firmada pela Secretaria com o Ministério, pois após a correção dos testes, cada sala de aula, unidade escolar e até mesmo o município diagnostica as dificuldades de aprendizagem e direciona todo o trabalho pedagógico de forma a superá-las."
A Provinha Brasil foi criada em 2008, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb), com apoio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, tendo como objetivo auxiliar as escolas e as redes de ensino na avaliação da alfabetização das crianças, assegurando que todos os alunos estejam alfabetizados até os 8 anos de idade.

Fonte: Portal PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

906 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções