Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Janeiro de 2025
Notícia
12/05/2014 | Artista mambembe faz sucesso como ‘estátua viva’ na Festa de Maio

Tem chamado a atenção de muitas pessoas que visitam a Festa de Maio durante a noite a permanência de uma estátua viva nas imediações do Largo de São Benedito, caracterizada como anjo, trazendo no colo um boneco que representa uma criança de pele escura. O trabalho é executado por um artista especializado neste tipo de demonstração.

Trata-sede Alex Sengink, 38 anos, um gaúcho da cidade de Alvorada e que até pouco tempo residia em Capivari-SP. Por trás de sua performance existe uma história que mescla litígio conjugal , recomeço e uma pitada de solidariedade. Sengink contou que está hospedado numa pousada na cidade acompanhado de uma filha de três anos. Disse que por conta da disputa judicial pela guarda da menina perdeu trabalho e passa necessidade.

Numa dessas suas andanças para correr atrás da resolução de seus problemas pessoais passou um dia por Itapira e simpatizou com a cidade. Recentemente fez contato com a Secretaria de Cultura e Turismo falando de seus atributos. Foi, segundo ele, por intermédio de Marcello Iamarino, secretário de Cultura, que acabou recebendo uma ajuda para fazer a performance da estátua viva. “A indumentária do anjo me foi arrumada pelo pessoal da Secretaria de Cultura, mas o boneco é meu”, revelou. Mencionou também apoio recebido do grupo artístico local Zualê, de Alexandre Cezareto e Zuleika Silva.
Perguntado sobre a reação das pessoas ao seu trabalho, Sengink disse que umas demonstram apreço, enquanto que outras tratam com indiferença. “É um tipo de arte que causa impacto visual”, comentou. Disse que é treinado para ficar estático, se preciso for, até oito horas. Na Festa de Maio tem ficado em média três horas.
 
Pé Na Estrada
 
O artista informou que aprendeu há cerca de 23 anos quanto fez uma viagem para o Chile. Foi na Argentina que viu uma artista fazendo este tipo de performance e se interessou. Além de estátua viva, conta que realiza trabalhos com balões e outros trabalhos voltados parao público infantil. “Nasci com o dom artístico, gosto de interpretar”, afirmou.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2035 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções