Deputado federal e coordenador jurídico do PSDB confirma que oposição irá apresentar mandado de segurança contra decisão polêmica
O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio, classificou como “vergonhoso” o ato do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, que anulou a sessão da Casa que deu prosseguimento ao processo de impeachment de Dilma Rousseff. Sampaio reiterou a decisão da oposição de entrar imediatamente com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ato.
“Quero tranquilizar a população brasileira em relação a esse ato vergonhoso do presidente em exercício da Câmara. O processo de impeachment já havia se encerrado na Câmara e, portanto, jamais o presidente em exercício poderia anular a votação havida, por 367 deputados”, disse Sampaio.
Coordenador jurídico do PSDB, Sampaio lembra que o processo de impeachment “já foi analisado pelo Supremo Tribunal Federal, que disse, com todas as letras, que a Câmara seguiu o rito determinado pela mais alta Corte do país”. “Por essa razão, estamos preparando um mandado de segurança para anular este ato, repito, vergonhoso do presidente da Casa”, concluiu.
Vídeo de Carlos Sampaio sobre o assunto:
https://www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio/videos/1035973849820771/
Saiba mais
Carlos Sampaio tem 53 anos, está no quarto mandato de deputado federal e é vice-presidente nacional do PSDB. Foi líder do partido na Câmara por duas vezes (2013 e 2015). É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional.
Deputado federal Carlos Sampaio
Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773
www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.