Embora não tenha sido aluno do professor José de Oliveira Barretto Sobrinho, Jonas Marcelo Marques, 44, teve a oportunidade de aprender com o velho mestre durante o período em que fez estágio no Anglo. “Trabalhei com ele e aprendi muito do que aplico hoje no meu trabalho”, diz Marques.
Formado em Educação Física na turma de 92 da PUCC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Jonas Marques cuida hoje da Academia By JAM, fundada pelo irmão João Augusto Marques, ao lado da irmã Iaci. “Foi no João que me inspirei para seguir na carreira, mas o professor Barretto é o espelho de todos nós que atuamos nessa área”, frisa.
Jonas Marques lembra que durante o estágio no Anglo aprendeu métodos que eram utilizados pelo velho mestre e que até hoje aplica. “Atividades como brincadeiras com as crianças, atividades lúdicas, que utilizava nos tempos em que trabalhava em escolas, acampamentos e até mesmo a ginástica tradicional que hoje utilizo nas aulas na academia”, revela. “Além disso aprendi com suas atitudes, como saber lidar com as crianças e sua forma de tratar todo mundo”.
Para Jonas, mais que um professor de Educação Física, José Barretto é exemplo para todos que seguiram a mesma carreira. “Costumo dizer que esse pessoal mais antigo são os dinossauros e que é com eles que aprendemos”, elogia. “O Barretto é exemplo que todos seguimos”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.