A partir de janeiro de 2012, o Saae irá instalar, em caráter experimental, caixas de proteção de hidrômetro em algumas residências. Para a viabilização do projeto, a autarquia adquiriu 100 caixas de proteção junto à empresa Plastimax, de São Paulo, que serão colocadas inicialmente nas casas do Residencial Hélio Nicolai sem custos para os moradores.
“Essas residências serão as primeiras a contar com o equipamento, cujo desempenho será acompanhado por nossos técnicos. Também pretendemos colocá-lo em todos os imóveis que forem construídos a partir do próximo mês, igualmente sem despesas para os proprietários”, informou o presidente do Saae, Dado Boretti, que foi acompanhado pelo chefe de Divisão Comercial da autarquia, Alessandro Fróes, durante o recebimento do lote inicial das caixas.
Eles ressaltaram que as caixas são lacradas e à prova de fraudes. “Isso possibilitará ao Saae reduzir as perdas decorrentes de práticas utilizadas, por algumas pessoas mal intencionadas, para mascarar o consumo real de água em suas residências, além de proporcionar segurança total na medição dos gastos mensais”, explicaram.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.