O Grupo de Capoeira Cordão de Ouro/SEL retomou o trabalho pela Secretaria de Esportes e Lazer no Sepin (Serviço de Proteção a Infância e Adolescência de Itapira).
As aulas, comandadas pelo Contra Mestre Rodrigo Henrique da Silva, acontecem às quartas-feiras, no período da manhã das 8h45 às 10h45 e à tarde das 13h45 às 14h45.
Atualmente, o trabalho que completa um mês , vem agrupando mais de 60 alunos, abrangendo a faixa etária entre 6 a 14 anos. "Trata-se de um convênio que foi retomado com a prefeitura, beneficiando os alunos do Sepin", explica Rodrigo.
Antes de ensinar a capoeira, Silva trabalha muito a parte psicológica, mostrando os benefícios do esporte.
Centro de Treinamento
Segundo Rodrigo, a capoeira do Grupo Cordão de Ouro/SEL vem numa crescente evolução no município, com um
aumento considerável na procura por aulas, especialmente, no Centro de Treinamento Aurélio Miguel, onde são cadastradas atualmente mais de 40 alunos por aula.
Os interessados em integrar o grupo podem procurar o CT, às segundas, quartas e sextas, das 18h30 às 21h00. "As aulas são gratuitas e praticadas tanto por filhos, como por pais", conta Silva.
O Cordão de Ouro agradece o apoio da Agro Júlio, Micro Center, Ótica Mais Visão, Lanchonete da Marta e Secretaria de Esportes e Lazer.
Glauco Lauri - SEL
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.