Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Novembro de 2024
Notícia
16/12/2012 | Casa Express recebe um dos principais prêmios da construção.

 

Itapira esteve representada na última quarta-feira, 12 de dezembro, naquela que é considerada a maior festa anual do setor de construção civil de todo o país, realizada anualmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), quando foram anunciados os vencedores do 19º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade.
 
A empresa itapirense Casa Express, acabou sendo a grande vitoriosa da noite na categoria Sistemas Construtivos, concorrendo com mais duas outras empresas, ambas consideradas pelos entendidos deste mercado como “cachorros grandes”, a Precon Engenharia S/A, baseada em Belo Horizonte (MG) e a  Roberto Ferreira Comercial e Construtora Ltda, de  Pelotas (RS).O prêmio tem como finalidade reconhecer, divulgar e premiar pesquisas de produtos e sistemas inovadores que contribuam para a modernização do processo construtivo que sejam: industrialização e aumento de produtividade, redução de custos, sustentabilidade, impacto social (segurança e qualidade do trabalhador).
 
Só para ter uma ideia da importância do acontecimento, além da presença de representantes de pesos-pesados do setor de construção civil (palco do acontecimento), desfilaram pelos recintos do Yate Clube de Brasília autoridades ministeriais de grande porte, como foi o caso de Agnaldo Ribeiro, Ministro das Cidades (responsável entre outros projetos, pela execução do programa Minha Casa, Minha Vida) e da ministra interina do planejamento Eva Schiavon.
 
Estiveram representando a Casa Express seus diretores proprietários Marcos Lacerda e Sederval Antonio Ferrari. Lacerda conta que ao final de agosto, quando se encerrava o período de inscrições, foi informado sobre a realização do concurso e “em cima da hora” acabou fazendo a inscrição da Casa Express. “Intui que nosso produto obedecia rigorosamente às especificações exigidas para a avaliação do júri do concurso e decidi tentar a sorte”, relembrou. Participam do processo de escolha dos finalistas - três entre dezenas de trabalhos enviados pro empresas de todo o Brasil - um representante da construção civil, da indústria de materiais de construção, agente financeiro (CEF), fomento e inovação (SENAI) e do governo federal.
 
Os dois representantes da empresa foram a Brasília sabendo que na pior das hipóteses voltariam com a terceira colocação. Quando veio o anúncio de que a Casa Express tinha se saído vencedora, ambos não se contiveram. Receberam cumprimentos das autoridades presentes e mais do que isto, viram todos os holofotes do setor de construção dirigidos para seu produto.
 
Inovador
O produto em questão é resultado de pelo menos 14 anos de pesquisas e desenvolvimento de um produto que segundo os proprietários já revoluciona o mercado de construção civil, principalmente no atendimento das necessidades da construção de moradias populares, o grande foco do setor nos dias atuais. A fabricação de painéis pré moldados pela Casa Express asseguram 60% da edificação de um imóvel. Como efeito, o tempo da obra diminui em torno de quase 50%, além de uma significativa redução de custos do emprego de mão de obra e da geração de resíduos de construção. 
 
Embora a Casa Express esteja hoje presente em todo o Estado de São Paulo e na maioria dos estados, é no nordeste brasileiro – onde estão sendo erguidos alguns dos maiores complexos habitacionais voltados para o público de baixa renda de toda a história do país - que o produto itapirense vem mostrando a que veio. A dupla Marcos Lacerda e Sederval Ferrari conta que em Teresina, capital do Piauí, estão sendo erguidas cerca de 16 mil moradias com este sistema.
 
O sucesso do produto tem obrigado os donos da marca a imaginar formas de torná-lo mais acessível “aos parceiros construtores” de todo o Brasil.  O coordenador de marketing comercial da empresa, Fernando Bretas, informou que  está sendo estudado um modelo de licenciamento com fornecimento de tecnologia e pagamento de royalties. “Tudo isso ainda é objeto de análise. Com a obtenção do prêmio da CBIC nosso produto terá uma procura ainda maior e isso aumenta nossa responsabilidade em fazer com que ele atenda às expectativas de um mercado que não pára de crescer”, analisou.
 
O Ministro Agnaldo Ribeiro (a partir da esquerda ao lado de sua esposa); Sederval, a Ministra Eva Schiavon, Marcos Lacerda e Paulo Safady Simão, presidente da CBIC, autoridades que fizeram questão de cumprimentar os empresários itapirenses
 
Sederval, Fernando Bretas e Marcos Lacerda mostram o troféu que foi entregue em solenidade realizada nesta semana em Brasília
Os representantes da Casa Express junto ao local onde são fabricados os conjunto pré-moldados que tanto sucesso fazem em todo o Brasil
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2245 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções