O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante um evento petista em Sumaré (SP), deste sábado, 18 de junho, saiu em defesa do prefeito de Campinas: "Não vamos esquecer que em 1989 tentaram colocar uma camisa do PT num dos sequestradores do Abílio Diniz. Não vamos esquecer que o vice de Campinas estava de férias com a mulher quando estamparam cartazes de procurado no aeroporto", e continuou: "Os adversários não brincam em serviço. Toda vez que o PT se fortalece, eles saem achincalhando o partido". Desabafou: "Estou de saco cheio de ver companheiros serem acusados, terem a família destruída, e depois não ter prova [contra eles]".
Ainda, durante o encontro das macrorregiões do PT, José Dirceu, discursou: "começou um movimento para desestabilizar as nossas prefeituras".
O ex-ministro afirmou que as investigações contra o vice e a mulher de Doutor Hélio estão sendo usadas politicamente.
"Eu não deveria assumir esse papel, vocês sabem da minha condição", "Mas quando fizeram o que fizeram comigo, o Doutor Hélio me defendeu publicamente", justificou Dirceu.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.