Com a presença de represetantes do Anglo, do Objetivo e da Interativa, o prefeito Toninho Bellini renovou nesta semana o convênio para o oferecimento do cursinho pré-vestibular gratuito a 150 estudantes itapirenses. Estiveram com o prefeito Adair Recchia, do Anglo; Fábio Frassetto, do Objetivo, e Maria da Penha Bianchesi, da Interativa. Participou da audiência também a secretária de Educação, Ana Lúcia Bueno Perucchi. Também nesta semana, já tiveram início as aulas para os alunos beneficados nas três unidades de ensino.
O oferecimento do cursinho representa uma forte oportunidade para que estudantes de baixa renda possam fazer sua preparação para disputar uma vaga em faculdades públicas ou particulares. Graças ao convênio firmado pela Prefeitura, eles recebem o mesmo tipo de aulas que os estudantes pagantes daquelas escolas e utilizam o mesmo material pedagógico emprego em sala.
Desde que foi criado, em 2006, o cursinho gratuito da Prefeitura já permitiu o ingresso em universidades públicas ou particulares de cerca de 1650 alunos. Apenas neste ano, quase duas dezenas de alunos conseguiram ingressar em universidades de ponta, como Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e outras.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.