O lado político de Dado
A entrevista publicada hoje, dia 24 de junho, no site “Cidade de Itapira” e amanhã, no jornal “A Cidade” deverá surpreender muita gente. Dado Boretti mostrou uma face que pouca gente conhece. Demorou, mas respondeu as perguntas, com alto grau de objetividade. Poderão até ser contestadas pelos adversários, mas não enrolou.
Por que Dado demorou?
Quando ele foi convidado, imaginava que poderia responder as perguntas de bate pronto, mas ao tomar conhecimento do conteúdo, sentiu que o tempo que dispunha não era suficiente para inteirar-se de todas as questões levantadas. Afinal, ele ocupa o cargo a pouco tempo. Nada mais justo. Deveria ter aberto o jogo, questão de respeito profissional.
Afinal, Dado é ou não é candidato?
Uma leitura atenta à entrevista, apesar das escapadas técnicas, é possível ler nas entrelinhas que Dado é o candidato. Só não abre o jogo porque ainda é cedo. Tem muita água para rolar.
Acessibilidade.
Dado demonstrou na entrevista que apesar das suas diferenças com Barros Munhoz, ele, caso eleito, conseguiria desenvolver um bom relacionamento em busca de benefícios para Itapira. Meno male!
Cristina saiu da toca.
Depois que esta coluna revelou a pouca importância que a presidente do PDT estava dando à candidatura própria e a aproximação da pedetista com o presidente da câmara, a notícia correu a cidade e fez com que o partido se manifestasse oficialmente.
Agora é pra valer.
Cristina Gomes entrou em contato com a redação do jornal “A Cidade” para desmentir os rumores e confirmar a candidatura de Alberto Mendes. Informa que no dia 1º de julho, no Encontro Estadual do PDT, será oficializada a pré-candidatura de Mendes.
Gratidão
Na notícia que sai amanhã no jornal “A Cidade”, Cristina admite a sua ligação com Manoel Marques. Revela um voto de gratidão ao presidente da câmara, mas esclarece que nada tem a ver com o projeto político que ela representa.
Foi um Deus nos acuda.
Bastou ser revelado, aqui, que Beto Trevelin, diante das incertezas de oficialização da candidatura de Alberto Mendes de que teria dado esperanças a Noé Massari, os apoiadores de Alberto Mendes saíram para a guerra e passaram a pressionar a presidente. No início, ela bem que tentou levar a coisa em banho-maria. Mas não funcionou!
Mané está tranquilo.
A notícia de que Alberto Mendes está confirmado como candidato à prefeitura em 2012, não tirou o sono de Manoel Marques. Ele sabe que até as convenções oficiais, tudo o que circula não passa de especulação. Por hora é melhor deixar as coisas como estão.
Prezado internauta:
Os informantes desta coluna integram todas as matizes políticas da cidade.
As opiniões aqui publicadas não refletem, necessariamente, a opinião da redação do PCI.
O PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, bastar enviar email com qualquer manifestação para: [email protected]
A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Tem a intenção de democratizar a informação política que corre pela cidade. Usamos o bom-humor como recurso redacional, sem lançar mão das agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.