Aprendizes do Jovem em Ação que frequentam o COPAR (estágio anterior ao ingresso no mercado de trabalho) assisitram no dia 02 uma palestra com o quartanista de Direito do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira), Thieres Ribeiro da Cruz. O convidado palestrou para um público estimado em torno de 80 aprendizes e abordou a questão da ‘vitimização’, palavra que denomina de uma especialização do Direito Penal adotada em pelo menos 10 países.
Trata-se, segundo Cruz, da análise das condições que efetivamente contribuem para a ocorrência de vários tipos de delitos causados pela própria vítima. Ele revelou que adotou o tema como forma de dar sua contribuição pessoal para a diminuição dos índices de violência. “Conscientizar as pessoas, sobretudo os mais jovens, a respeito das formas como podemos evitar situações constrangedoras que contribuem para aumentar as estatísticas da violência é algo que tem me motivado bastante e tenho visitado escolas e instituições com o perfil do Jovem em Ação levando este tipo de informação”, relatou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.