A tradicional Festa Junina da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapira realizada na noite de sábado, 14, reuniu 2,5 mil pessoas entre convidados, alunos e voluntários. “A festa foi um sucesso. Não sei se foi o clima da Copa, mas estavam todos muito animados e se divertiram muito”, declarou Rose Martucci, terapeuta ocupacional da entidade.
Além das barracas de iguarias típicas, os presentes tiveram a oportunidade de assistir as apresentações dos alunos com a Banda Lira Itapirense, a dança dos cadeirantes – que foi em homenagem à Copa do Mundo – e a tradicional quadrilha maluca. Logo após, a dupla Jonas e Tiago e Carlos Augusto e Banda deram seguimento à agitação.
Rose Martucci disse que a participação das pessoas vem crescendo a cada ano, tanto no que diz respeito as doações, como no voluntariado. “É muito bacana receber esse prestígio. Superamos todas as expectativas e procuramos sempre corrigir os erros. Agradecemos a todos que colaboraram com doações de prendas e contribuições em dinheiro”, disse.
Ao término da festa, uma bicicleta foi sorteada entre todos os presentes. O bilhete sorteado foi o número 2.003. O ganhador deverá entrar em contato com a Apae, apresentar o bilhete e retirar o prêmio.
Ainda como continuidade das festividades juninas, a entidade se prepara agora para a realização da festa interna, voltada somente aos alunos e familiares, que deve ocorrer na próxima semana.