Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Novembro de 2024
Notícia
08/04/2014 | FMI volta a reduzir estimativa de crescimento do Brasil para 2014

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu novamente a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano. A estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, caiu 0,5 ponto percentual, reposicionando para 1,8% a previsão divulgada em janeiro (2,3%).

Para 2015, a projeção do FMI para a economia brasileira é 2,7%, com redução de 0,2 ponto percentual, de acordo com dados atualizados. Já a projeção para o crescimento da economia mundial é 3,6%, este ano, e 3,9%, em 2015. As novas projeções fazem parte da publicação Perspectiva Econômica Mundial (World Economic Outlook, no título em inglês), divulgada hoje (8).

De acordo com a publicação, a economia brasileira deverá manter-se em marcha lenta. O documento destaca restrições internas de oferta, especialmente problemas com infraestrutura e continuidade do baixo investimento privado, refletindo em perda de competitividade e na baixa confiança dos empresários.

Em relação à inflação no Brasil, o FMI diz que o aumento de preços deve se manter na parte superior da meta oficial. A meta de inflação tem como centro 4,5% e limite superior em 6,5%. A projeção do FMI é que a inflação fique em 5,9%, este ano, e em 5,5%, em 2015.

Editor Davi Oliveira

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-04/fmi-volta-reduzir-estimativa-de-crescimento-do-brasil-em-2014

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2101 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções