Inscrições para o Vestibulinho do 2º semestre da Etec terminam no dia 11 de maio
Quem deseja fazer um dos cursos técnicos na Etec João Maria Stevanatto no 2º semestre, deverá fazer sua inscrição até às 15h do dia 11 de maio. Estão sendo oferecidas 40 vagas para cada um dos seguintes cursos técnicos: Administração, Farmácia, Informática para Internet, Segurança do Trabalho e Logística (Classe descentralizada na E.E. Antônio Caio). As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br ou nos postos de inscrição da Etec, em funcionamento das 9h às 21h, todos os dias. O valor da inscrição é de R$ 30,00. Os cursos oferecidos são ministrados no período noturno. Informações sobre os projetos da Etec pelo site da instituição no endereço: www.etecitapira.com.br ou pelos telefones: 3813 4548/ 3843 1171.
Conheça um pouco mais sobre os cursos oferecidos na Etec:
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO:
ATUAÇÃO:
· É o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, Recursos Humanos, financeiros e mercadológicos.
· Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica.
· Fomenta ideias e práticas empreendedoras.
· Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.
MERCADO DE TRABALHO: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.
TÉCNICO EM FARMÁCIA:
ATUAÇÃO:
· É o profissional que realiza operações farmacotécnicas, identificando e classificando os diferentes tipos de produtos e de formas farmacêuticas, sua composição e técnica de preparação.
· Auxilia na manipulação das diversas formas farmacêuticas, assim como de cosméticos, realiza documentação e registro de atividades e procedimentos, sob a supervisão do farmacêutico.
· Executa as rotinas de compra, armazenamento e dispensação de produtos, além de controle de qualidade de matérias-primas farmacêuticas, produtos em processo e acabados.
· Auxilia no atendimento ao cliente frente às prescrições médicas dos medicamentos e identifica as diversas vias de administração.
· Utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando-o sobre o uso correto e a conservação dos medicamentos.
MERCADO DE TRABALHO: Drogarias; postos de saúde; postos de medicamentos; farmácias de manipulação; indústrias farmacêuticas; unidades básicas de saúde; hospitais; distribuidoras de medicamentos, insumos e correlatos.
TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET:
ATUAÇÃO:
· É o profissional que desenvolve e realiza manutenções em websites, portais na Internet e Intranet.
· Utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.
MERCADO DE TRABALHO: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de computadores para Internet.
TÉCNICO EM LOGÍSTICA:
ATUAÇÃO:
· É o profissional que colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle de programação da produção de bens e serviços.
· Atua na programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoques, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos.
· Identifica metodologias, sistemas, procedimentos e equipamentos e estabelece critérios para seleção e utilização adequadas.
· Presta atendimento aos clientes e elabora e interpreta tabelas, gráficos e mapas.
· Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.
MERCADO DE TRABALHO: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO:
ATUAÇÃO:
· É o profissional que atua em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais, de acordo com a Legislação Brasileira, Normas Regulamentadoras e princípios de Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho.
· Desenvolve ações educativas na área de Saúde e Segurança do Trabalho. Seleciona, controla, orienta e fiscaliza o uso de EPI e EPC.
· Coleta e organiza informações de saúde e de segurança no trabalho. Avalia e executa diversos programas de prevenção em SST, inclusive PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais).
· Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle.
MERCADO DE TRABALHO: Empresas públicas e privadas, como indústrias, hospitais, empresas comerciais, mineradoras, de construção civil e área rural.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.