Nesta última segunda-feira, 8, foi realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) em diversas cidades do interior a operação "Alô Doutor". As equipes reprovaram 16,3% do material hospital examinados. Ao todo 49 lotes foram recolhidos para análise.
A intenção da fiscalização foi verificar se o peso e as medidas de produtos como lençóis descartáveis, gazes, curativos, luvas cirúrgicas, algodão, fitas cirúrgicas e imobilizadores correspondia ao indicado na embalagem.
As empresas autuadas pelo Ipem-SP terão 10 dias para apresentar defesa ao órgão, que define, então, as multas. De acordo com a Lei Federal nº 9.933/99, as multas podem variar entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.
A operação aconteceu em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Em 2011, a mesma operação realizada 25% dos 136 lotes de produtos hospitalares examinados.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.