Para voltar a se aproximar da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Coritiba nesta quarta-feira (12) e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.
O Palmeiras permanece com 28 pontos e pode terminar a rodada longe do G4. O Coritiba vai a 15, mas segue na zona de rebaixamento.
O Palmeiras começou a partida no ataque e tentando criar oportunidades de gol. Já o Coritiba brigava para ficar com a posse de bola e jogar no contra-ataque.
Aos 17 minutos, em contra-ataque coritibano, Juan aparece pela esquerda sem marcação e faz o cruzamento para Henrique Almeida, na área, desviar e abrir a contagem para o time da casa.
Cleiton Xavier tentou a resposta logo depois e Wilson conseguiu a defesa. O Palmeiras tentava pressionar, mas não conseguia encaixar o toque de bola e permitia que o Coritiba explorasse o contra-ataque.
Com menos de um minuto do segundo tempo, Dudu fez a jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Marques desviar e marcar o gol de empate do Palmeiras.
A partida se tornou mais equilibrada, com os dois times buscando espaço para criar suas chances de gol. O Palmeiras conseguia pressionar mais na etapa final e o Coritiba continuava apostando no contra-ataque.
Em outro contra-ataque palmeirense, Dudu cruzou a bola na área, porém Cristaldo não conseguiu a finalização. O Coritiba continuou pressionando e Henrique Almeida, aos 36, fez o segundo dos donos da casa.
Próximos jogos de Palmeiras e Coritiba pela 19ª rodada do Brasileirão 2015
Vasco x Coritiba - 15/ago - 18h30 - Estádio de São Januário
Palmeiras x Flamengo - 16/ago - 11h00 - Allianz Parque
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.