Conforme aponta Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP: “iremos trabalhar em conjunto com o Conselho Federal, fazendo críticas construtivas e apoiando as medidas de renovação da OAB, que é nosso maior compromisso. Por isso, é com muito orgulho que vemos duas advogadas jovens, recém chegadas em seus mandatos na OAB SP, mas com trabalhos referenciais, ocuparem esses espaços”.
Ainda presidindo Comissões Federais da OAB Nacional, está Alberto Toron na Comissão de Garantia do Direito de Defesa; Daniela Libório, na Comissão de Direito Urbanístico e Helio Rubens Ribeiro Costa que ocupará a Procuradoria Constitucional Adjunta, órgão responsável pelas ações constitucionais da OAB Nacional. Ainda, o Conselheiro Estadual Helcio Honda será presidente da Comissão de Direito Empresarial.
A secional paulista confia que o Conselheiro Federal da OAB pelo Amazonas, Alberto Simonetti fará uma gestão plural, inclusiva e comprometida com a defesa do estado democrático de direito e valorização da advocacia e pautará a proposta de eleições diretas na OAB Nacional ainda neste ano.
Sobre a OAB SP
A OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 450 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém 120 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. São 915 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo as 254 Subseções e 241 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da Advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.