Na luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão 2013, a Ponte Preta visitou o vice-líder Botafogo neste sábado (28) e conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0.
A Ponte segue na zona de rebaixamento, agora com 22 pontos ganhos. Com 42, o Botafogo pode perder a segunda colocação caso o Atlético-PR vença o Vitória (BA) no domingo (29).
O jogo começou com os dois times tentando criar chances e tocando a bola. A Ponte Preta tentava apostar no contra-ataque para surpreender o Botafogo.
Seedorf e Hyuri tentaram a tabela, mas a bola ficou com o goleiro Roberto. A Ponte não conseguia criar jogadas, ficando presa na marcação botafoguense.
Gabriel pegou sobra de jogada ofensiva do Botafogo, mas mandou a bola longe da meta de Roberto. Aos 28, Marcelo Mattos bateu de fora da área, por cima do gol.
A Ponte Preta tentou pressionar e aos 41 minutos, teve pênalti marcado a seu favor quando Artur foi derrubado na área. Elias bateu forte para abrir o placar do Maracanã.
Edílson bateu falta no começo do segundo tempo e acertou a barreira. O Botafogo buscava pressionar pelo gol de empate e a Ponte Preta bloqueava os espaços na defesa.
Marcelo Mattos tentou o cruzamento aos 12 minutos, mas a defesa da Ponte fez o corte. O time visitante apostava no contra-ataque para criar boas chances de gol.
Aos 24, Henrique foi para o chute e o goleiro da Ponte Preta caiu para ficar com a bola. A pressão era toda do Botafogo, que se fazia mais presente no campo de ataque.
O time da casa seguiu atacando nos minutos finais e Alex teve a chance de fazer o gol de empate nos acréscimos ao bater por cima do gol.
Próximos jogos de Botafogo e Ponte Preta pela 25ª rodada do Brasileirão 2013
Ponte Preta x Náutico - 01/out - 19h30 - Estádio Moisés Lucarelli
Fluminense x Botafogo - 02/set - 21h00 - Estádio do Maracanã.
Ficha técnica:
Botafogo 0 x 1 Ponte Preta
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento;
Assistentes: Fabio Pereira e Luiz Carlos Silva Teixeira;
Assistentes adicionais: Gleidson Santos Oliveira e Dyorgines Jose Padovani de Andrade;
Ponte Preta: Roberto; Artur, Diego Sacoman, Ferron e Uendel; Baraka, Elias (Fernando Bob), Alef (Magal) e Fellipe Bastos; Rildo e Adaílton (Adrianinho);
Técnico: Jorginho.
Botafogo: Jéfferson, Edílson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Alex), Gabriel, Seedorf (Henrique), Lodeiro e Rafael Marques; Hyuri (Otávio).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gol: Elias (PON) aos 42 (pên) do primeiro tempo.
CA: Hyuri (BOT); Artur e Elias (PON).