Como atleta, Duda Icassatti conquistou bons resultados para Itapira
Carlos Eduardo Icassatti, o Duda, uma das referências quando o assunto é ciclismo, foi aluno do professor de Educação Física, José de Oliveira Barretto Sobrinho, por três anos, tempo que considera como suficiente para assimilar diversos ensinamentos. Considerado por ele como um exemplo a ser seguido, Duda revela que foi a partir dessa convivência que sentiu que o caminho ideal era a Educação Física.
“Tive o Barretto como professor por três anos no ESO, com ele aprendi a disciplina, o companheirismo, a participação e o profissionalismo”, revela. “Professor dedicado e assíduo na vida dos alunos”.
Duda Icassatti frisa que se insirou no mestre primeiramente como atleta, para depois escolher sua trajetória profissional como professor de Educação Física. “Primeiramente me inspirei nele como atleta, após entrar para o esporte de vez, automaticamente tive a vontade de seguir carreira e com certeza me inspirei nele”, explica.
Formado em Educação Física, com bacharelado, pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), aos 45 anos Icassatti ainda compete e guarda no currículo grandes participações em provas de ciclismo. “Disputei muitas provas importantes ao longo de minha carreira, mas algumas que guardo são os Jogos Abertos, Regionais e a Nove de Julho, uma prova internacional, muito disputada, na qual eu consegui ficar em sexto lugar”, frisa. “Também fui o 5° no ranking brasileiro por dois anos”.
APOIO
Duda entende que todos aqueles que estão iniciando no esporte, seja qual for a modalidade, devem ter, inicialmente, o apoio dos pais e família. “Também devem ser um profissional capacitado, para ter assim bons exemplos e crescimento”, explica. “Outra questão também é uso indevido de suplementos, procurando sempre um profissional da área de alimentação”.
Em relação ao conselho que daria para quem está iniciando chegar a ser um esportista e professor respeitado, diz que a receita é simples. “Ser honesto, prestativo e tentar ser bom exemplo aos olhos de quem te observa para, deixar boas lembranças”.
Em sua especialidade, chegou a ser o sexto na Nove de Julho
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.