O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob informou à diretoria do hospital Beneficência Portuguesa de Amparo (Grêmio), que o Governo do Estado repassará R$ 1 milhão, até o início do ano que vem para o serviço de leitos que serão implantados em caráter regional, com objetivo de atendimento integral aos dependentes químicos, das regiões de saúde do Circuito das Águas e Região Metropolitana de Campinas, em conformidade com o Projeto Recomeço do Governo do Estado de São Paulo.
A primeira parcela já está em conta e foi viabilizada através de articulações de Jacob e do deputado estadual Barros Munhoz. O anúncio aconteceu na tarde de segunda-feira, 25/4, com a presente do presidente do hospital, Fernando Cazotto, do diretor Paulo Pitarello e da diretora administrativa, Patrícia Lenzi.
“Esse projeto é de muito orgulho para a cidade, pois ser referência no tratamento de dependentes químicos para os grandes municípios região metropolitana de Campinas significa um grande avanço. É uma responsabilidade ser pioneiro nesse tipo de tratamento moderno e humano que será fornecido através da Beneficência Portuguesa”, disse Jacob.
Os leitos serão totalmente regulados pela Central de Vagas de psiquiatria do DRS de Campinas. A vigência do convênio é de 10 meses, mas já é segunda renovação. “Temos que agradecer o prefeito Jacob e o deputado Barros Munhoz pelos os esforços e viabilização do recurso. Teremos esse recurso para mais investimentos no BPA”, disse o presidente Fernando Cazotto.
O recurso será repassado direto ao caixa do hospital, através da Secretaria de Estado de Saúde.