O São Paulo recebeu o Grêmio neste sábado (6) em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2015 e venceu o jogo pelo placar de 2 a 0.
Com 13 pontos, o São Paulo pode fechar a rodada na vice-liderança. O Grêmio permanece com oito pontos ganhos.
A pressão inicial foi do São Paulo, que teve mais posse de bola e buscava chegar ao campo de ataque. Aos 16 minutos, Michel Bastos cruzou e a bola desviou em Araújo, quase tirando a chance de Tiago defender.
O São Paulo continuou no ataque e aos 26 minutos, Rodrigo Caio deu um toque na bola após cruzamento e ela sobrou para Luís Fabiano dominar e fazer o primeiro gol do jogo.
Pedro Rocha tentou encobrir Rogério Ceni no lance seguinte e quase empatou a partida no Morumbi. O time gaúcho tentava responder, mas sem conseguir criar grandes chances para reagir na partida.
Aos oito minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo assinalando toque de mão de Marcelo Oliveira na bola. Rogério Ceni foi para a cobrança e fez o segundo gol do time do Morumbi na partida.
O Grêmio respondeu com outra tentativa de Pedro Rocha, aos 15, que por pouco não fez o gol. O São Paulo ditava o ritmo de jogo com tranquilidade e tentava não permitir a pressão gremista.
Nos minutos finais, o São Paulo tocou a bola e esperou pelo apito final para chegar a vitória e seguir na briga pela liderança.
Próximos jogos de São Paulo e Grêmio pela 7ª rodada do Brasileirão 2015
Chapecoense x São Paulo - 13/jun - 16h30 - Arena Condá
Grêmio x Atlético-PR 14/jun - 16h00 - Arena do Grêmio
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.