Depois de duas vitórias consecutivas pela Copa Amparo e Copa Itatiba, a equipe de voleibol feminino categoria adulto teve muitas dificuldades no último final de semana devido à estrutura superior dos adversários enfrentados..
Primeiro foi a equipe de Itu que veio a Itapira na sexta-feira, dia 23/05, e venceu a partida válida pela Copa Itatiba por 3 x 0.
No domingo, dia 25 foi a vez das itapirenses se deslocarem até São João da Boa Vista para jogar contra a forte representação do Palmeiras local, e nova derrota por 3 x 0, desta vez pela Liga Sanjoanense.
Nas palavras do treinador do time da SEL-Itapira, Prof. Gilvan Nogueira, o time foi muito bem, principalmente contra o Palmeiras, mas há diferenças exageradas em todos os níveis do embate esportivo, ou seja, técnico, físico, psicológico, estrutural e, consequentemente, isso reflete também no plano tático. Nossas atletas dão tudo o que podem e mais até, mas não é o suficiente. Temos que entender essa diferença e dirigir nosso foco para equipes menos cotadas, buscando o melhor resultado possível dentro do certame.
"Vamos tentar ficar entre as finalistas da Série Diamante da Liga Sanjoanense, mas se não der, vamos disputar a Rubi com "a faca entre os dentes! Já a Copa Itatiba é disputada numa única divisão e nossa meta é ficar entre as 8 melhores. Pela Copa Amparo já estamos nas semifinais!"
Atuaram:
SEL-Itapira x Itu - Laura, Brígida (Maíra), Paloma, Marina, Wagnália (Beatriz Ruette) e Bia Soares + Paty (líbero); Titi e Débora;
Palmeiras x SEL-Itapira - Laura, Maíra, Paloma, Marina, Wagnália (Bia Soares) e Susana + Paty (líbero), Titi e Débora;
O próximo compromisso do adulto será no domingo dia 01/06, às 14:00 horas, em Amparo, contra Artur Nogueira, válido pela semifinal da Copa Amparo 2014.