Lembrando que, para todos que passarem pelo cruzamento da Rua XV de Novembro com a Rua Manoel Pereira, fica proibido subir a Rua XV sentido a padaria São Jorge. Decisão tomada pela diretoria de trânsito, com o fluxo de veículos passando a ser permitido somente no sentido bairro-centro. "Quando chegar ao cruzamento com a Manoel Pereira, o motorista somente poderá virar à direita e não terá mais a opção de subir", explica o diretor do Departamento de Trânsito, João Henrique de Oliveira.
De acordo com ele, a mudança foi decidida após a constatação de que esse trecho acarreta perda de parte da visão para os motoristas que sobem, aumentando os riscos de acidente com os veículos que cruzam a Padre Ferraz. "A alteração permitirá também aliviar o tráfego de veículos pesados naquele cruzamento", acrescenta.
O novo sentido é indicado com sinalização horizontal e vertical, que já está disponível na própria segunda-feira. Oliveira informa ainda que, além de aumentar a segurança e a fluência do trânsito, a mão única permitirá que o trecho passe a ser utilizado para estacionamento nos dois lados.
Em conversa com o Guarda de Trânsito (marronzinho) Rodrigo, o mesmo disse que alguns motoristas ainda não se acostumaram com a mudança, e passam direto, subindo a agora, contra-mão. Nossa reportagem fotográfica conseguiu fazer um flagrante de uma abordagem informativa do Garda de Trânsito, que por tempo indeterminado continuará informando quem passa reto pelo cruzamento e informando sobre a mudança. Disse ainda, que depois das 17h30, Guardas Municipais passam a fazer este trabalho, que continuará.
Faixa explicativa: Mesmo assim muitos ainda não se acostumaram
FLAGRANTE: Agente de Trânsito informa motorista.
Agora apenas desce quem vai sentido centro.
Sem a presença do Agente de Trânsito o perigo de acidentes seria maior.
OUTRO FLAGRANTE: Motoqueiro teve que voltar após passar reto pelo semáforo.
Toda atenção é necessária até a população se acostumar com a mudança.