17/07/2011 | Brasileirão: São Paulo bate o Internacional na casa dele.Rivaldo está suprindo a ausência de Lucas. Nos primeiros movimentos da partida, o goleiro do Inter salvou nos pés de Fernandinho. Destaque constante desde que assumiu a titularidade, Muriel tem efetuado defesas técnicas, de reflexo e de arrojo. Em cobrança de falta de Rogério Ceni, o camisa 1 colorado espalmou para escanteio.
Ele, porém, não é imbatível. Em cobrança de falta de Rivaldo, aos 19 minutos, Casemiro entrou livre na segunda trave para marcar. A vantagem com pouco tempo de jogo deixou o São Paulo à vontade, esperando a hora para aplicar mais um golpe doloroso.
Em faltas nas proximidades da área, os donos da casa criaram algumas situações. Somente Damião fugia da média baixa da atuação de seus companheiros. Isolado, o centroavante lutou, caiu, levantou, tentou. Isolado, toda sua vontade se mostrou insuficiente para igualar o placar.
Em erro da defesa, Fernandinho, aos 39 minutos, entrou livre na área, em posição legal, e tocou por cima de Muriel e para dentro do gol.
A vantagem fez os paulistas voltarem como burocratas para o segundo tempo, esperando os 45 minutos passarem, carimbando a bola com passes laterais e, mesmo assim, sem correr riscos demasiados.
Falcão tentou. Modificou sua equipe, centralizou D'Alessandro para buscar um placar mais vantajoso dentro de casa. O Inter ganhou mais peso ofensivo, mas mesmo assim sem força suficiente para ir à rede. Apesar de ter mostrado mais ímpeto e esbanjado vontade, o time mostrou escassez de qualidade. Ceni defendeu chute de longe de D'Alessandro, aos 16 minutos.
De dentro da área, somente Damião, sempre ele, conseguiu levar perigo. Em chute forte, o goleiro são-paulino tapeou para escanteio. A força e a categoria do centroavante foram insuficientes para conseguir melhorar a situação. Nos acréscimos, Carlinhos Paraíba marcou o terceiro.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de julho de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 188.645,00
Público: 13.630 pagantes
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Bolívar, Kleber, Índio, Leandro Damião e Fabrício (Inter); Rhodolfo (São Paulo)
GOLS:
SÃO PAULO: Casemiro, aos 19, e Fernandinho, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Carlinhos Paraíba, aos 47 minutos do segundo tempo
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
24/04/2016 - Jaqueline é convocada para Sul-Americano de Basquete na Venezuela
13/09/2015 - São Paulo se reabilita ao bater o Grêmio
13/09/2015 - Corinthians vence o Joinville; Ponte Preta surpreende o Santos em casa
13/09/2015 - Palmeiras ganha do Figueirense e se reaproxima do G4