27/07/2013 | Mursi será transferido para a prisão onde está Mubarak Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente do Egito deposto no último dia 3, Mouhamed Mursi, ficará detido na mesma prisão de Torah, na qual está o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, que renunciou ao poder em fevereiro de 2011 sob pressão popular. Mursi é mantido sob supervisão de militares desde que deixou o governo. A decisão sobre a transferência de Mursi foi anunciada hoje (27) pelo ministro do Interior do Egito, Mohamed Ibrahim.
Ontem (26) a Justiça do Egito determinou a detenção de Mursi por 15 dias para investigações sobre acusações de espionagem e fuga de presos durante os distúrbios de 2011, que levaram à renúncia de Mubarak do poder.
Desde a destituição de Mursi, eclodiram protestos em várias cidades egípcias. Simpatizantes e contrários ao novo governo do presidente interino, Adly Mansour, enfrentam-se de forma violenta. A previsão é que em alguns meses ocorram eleições e mudanças na Constituição.
*Com informações da agência pública de notícias da China, Xinhua
Edição: Andréa Quintiere
Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-27/mursi-sera-transferido-para-prisao-onde-esta-mubarak
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul