Pela décima sexta rodada da Sèrie A-2 a Esportiva entrou em campo na noite desta quarta feira, 26, para enfrentar a Ferroviária. Sem poder contar com os atacantes Ibson e Roberto Jacaré suspensos na partida contra o Santo André, o técnico Paulinho Ceará escalou o ataque itapirense com Finazzi e Rodrigo Pardal.
A Esportiva entrou bem postada na defesa e explorava com velocidade os contra ataques, principalmente com Rodrigo Pardal pelos lados do campo.
Porém, o gol itapirense saiu em uma jogada de bola parada aos 19 minutos, Yannick levantou na área e o zagueiro Renan subiu mais que a zaga e desviou no canto para fazer o gol itapirense.
Atrás no marcador a Ferroviária foi para a pressão, mas não chegou a levar tanto perigo ao gol defendido por Adinam.
Logo no inicio da segunda etapa aos 2 minutos a Esportiva chegou aos 2 a 0, com Valdeir que recebeu lindo passe de Finazzi e na frente do goleiro tocou com categoria.
Atrás no marcador a Ferroviária se lançava ao ataque, e levava sufoco ao gol da Esportiva que bem postada em campo se defendia bem e quando necessitava o goleiro Adinam mostrava toda segurança.
A Ferroviaria ainda conseguiu seu gol com Negueba aos 36 minutos, mas a Esportiv aguentou a pressão e venceu bem.
O time itapirense fez um grande primeiro tempo, onde tomou a iniciativa do jogo e bem postado em campo consegui fazer o resultado. Na segunda etapa a equipe caiu de rendimento, mas conseguiu a evitar a pressão e conquistou os três pontos que a tirrarm da zona do rebaixamento.
Com a vitória a Esportiva chegou aos 17 pontos e ocupa a décima quarta posição, faltando ainda dois jogos para o fechamento da rodada. O time itapirense volta a campo no próximo sábado contra o Batatais, jogando fora de casa.
O jogo
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 7 minutos, Rodrigo Pardal arriscou da entrada da área e o goleiro da Ferroviária Alexandre Cajuru, rebateu mal, Finazzi chegou batendo mas foi travado pelo zagueiro Sandoval.
Aos 15 minutos o atacante da Ferroviária Jonatas Obina foi lançado em posição duvidosa, quando tentou dominar o zagueiro Renan apareceu e cortou. O time da Ferroviaria reclamou de toque do zagueiro e o árbitro nada marcou.
Gol da Esportiva: Falta cobrada por Yannick aos 19 minutos, a bola foi levantada na área o zagueiro Renan antecipou-se a zaga e de cabeça desviou no canto para fazer 1 a 0.
Contra ataque da Esportiva aos 21 minutos com Rodrigo pardal lançado nas costas da zaga, ele arriscou da entrada da área e a bola saiu por cima do gol com perigo.
Perigo. Aos 29 minutos a bola foi lançada pelo lado esquerdo do ataque da Ferroviária Jonatas Obina apreceu sozinho e bateu forte por cima do gol.
Pressão da Ferroviária. Por volta dos 32 minutos, a Ferroviária rondou o gol da vermelhinha em pelo menos em três oportunidades, na melhor delas Tiago Silva arriscou da entrada da area e a bola saiu perto do gol.
Aos 39 minutos o lateral Niander bateu forte de fora da área e Adinam pegou em dois tempos.
Por pouco. A Esportiva escapou pela direita com Rodrigo Pardal que da entrada da área bateu cruzado e a bola passou raspando o poste direito da Ferroviária.
Segundo tempo
Gol, gol, gol: Logo aos 2 minutos em uma tabela Finazzi deixou Valdeir na cara do goleiro Everton, o meia itapirense tocou por cobertura para fazer 2 a 0 para Esportiva.
Aos seis minutos o lateral Roberto arriscou da entrada da área e a bola tirou tinta do travessão da Esportiva.
Na trave. Aos oito minutos Rodrigo Pardal roubou a bola na intermediaria e foi fominha, tinha Vadeir e Finazzi para receber, mas resolveu chutar e acertou o pé direito da trave do goleiro Everton.
Incrivel: A bola foi lançada no meio da zaga da Esportiva o atacante Wilson Júnior apareceu na cara do goleiro Adinam e tocou para fora.
Pressão, muita pressão: Aos 33 minutos Tiago Silva arriscou da entrada da área e obrigou Adinam a fazer grande defesa, mandado para escanteio. Na cobrança, novamente Adinam fez boa defesa e salvou a Esportiva.
Gol da Ferroviária: Aos 36 minutos, bola cruzada da esquerda forte o atacante Negueba meteu a cabeça na bola e fez o primeiro gol da Ferroviária.
Sufoco: Após o gol a Ferroviária começou a levantar a bola na área da Esportiva que cortava como podia e Adinam garantia com a segurança de sempre. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo para desespero do torcedor itapirense.
Apesar do sufoco a Esportiva se aguentou e conquistou os três pontos.
Ficha Técnica
Esportiva 2 x 1 Ferroviária
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 26/03/2014-19h30
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Ricardo Busete – Quarto árbitro: Jeferson Silvestrini
Publico: 336 Pagantes : 205 - Renda: R$ 2.037,00
Gols: Renan (E) aos 19 minutos p.t.- Valdeir (E) aos 2 minutos do s.t.-
Esportiva: Adinam, Saulo,Renan, Rufino, Vinicius, Daniel Cruz, e Anderson Goiano, Rodrigo Pardal(Diego Moraes), Yannick (Diego Bombinha), Finazzi( Romário), Valdeir Técnico: Paulinho Ceará
Ferroviária: Alexandre Cajuru(Everton), Niander, Sandoval, Rafael Goiano, Milton Junior, Roberto ( Negueba), Matteus( Schumacker), Tiago Silva, Jonatas Obina, Alan Mineiro, Wilson Júnior.Técnico: Antonio Piccoli
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade,