21/08/2014 | Ministra da Cultura espera que público use vale-cultura na Bienal de São PauloA ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa amanhã (22) da inauguração da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.Evento que representa, segundo ela, um momento de projeção dos autores brasileiros e de possibilidade das editoras apresentarem seus títulos.
Na avaliação da ministra, o envolvimento do público pode crescer com a utilização do vale-cultura. ?Espero que tenhamos muita gente, mas, principalmente, que tenhamos o povo que hoje tem o vale-cultura. A bienal vai aceitar o vale na entrada e as grandes editoras já estão preparadas para aceitá-lo na compra de livros?, disse.
Marta Suplicy informou que a compra de livros representou 82% dos R$ 20 milhões de gastos do vale-cultura até dois meses atrás. ?Quando se diz que o brasileiro não gosta de ler, não é verdade. O brasileiro gosta muito de ler, e agora está tendo a possibilidade, com o vale-cultura, de comprar livros, entrar em uma livraria e escolher o que quer ler. Muitas vezes a pessoa lê o livro emprestado ou o que o vizinho dá. Agora ela escolhe o que quer?, analisou.
Segundo a ministra, a Região Sudeste foi a que se destacou neste tipo de gasto, mas acrescentou que as regiões Nordeste e Sul têm o mesmo nível de utilização do cartão. ?Isso numa Lei Rouanet não existe. O Sudeste é sempre bem além. E aí está equiparado, o Sudeste além. Mas tem essa compra igual. Foi uma surpresa?, destacou.
Editor Stênio Ribeirohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-08/ministra-da-cultura-espera-que-publico-use-o-vale-cultura-na-bienal-de-sao
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
20/12/2021 - Especialista em comportamento animal dá dicas de como aproveitar com maior segurança o final de ano com seu pet.
16/12/2021 - Governo de São Paulo amplia isenção do IPVA a pessoas com deficiência
16/12/2021 - Poupatempo realiza mais um mutirão neste sábado (18) para renovação de CNHs vencidas em março e abril de 2020
13/12/2021 - Curso gratuito prepara profissionais da advocacia para defender mulheres vítimas de violência