Na sessão da Câmara Municipal de Amparo da terça-feira (2/9), aprovou o Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob que determina fiscalização com o objetivo de constatar a ocorrência de desperdício de água distribuída.
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Amparo-SAAE, Autarquia Municipal, por meio de seu Departamento competente notificará desperdícios com lavagem de calçadas e passeios públicos, molhar ruas e lavagem de veículos.
Constatado pela fiscalização o desperdício, o SAAE adotará as seguintes providências: na primeira infração: advertência com notificação ao proprietário, locatário ou possuidor; na segunda infração: multa ao proprietário, locatário ou possuidor, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Em caso de reincidência, o SAAE aplicará multa em dobro e procederá de imediato o corte de água no endereço, condicionado o religue ao pagamento das multas.
Compete ao Superintendente do SAAE a confirmação do auto de infração e o julgamento de eventuais recursos. O Superintendente do SAAE emitirá Portaria com relação dos servidores autárquicos com poderes para aplicação da multa prevista nesta Lei.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.