22/09/2011 | Embates entre oposição e forças leais a Khadafi diminuíramO comandante terrestre na Líbia da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mustafa Ben Dardef, disse hoje (22) que a oposição e as forças leais ao presidente líbio, Muammar Khadafi, reduziram os embates em Syrte. A cidade é considerada um dos polos de resistência à oposição.
"Nós paramos o combate durante uma semana. Estamos com falta de munições", disse Dardef, referindo-se também à parceria com o Conselho de Transição (CNT, órgão da oposição). Segundo ele, o objetivo é ampliar a segurança em terra.
Nos últimos dias, houve combates violentos, na região de Sultana, próxima a Syrte, entre a oposição e forças leais a Khadafi. Paralelamente, o CNT conseguiu o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) às suas ações e promete em dez dias pôr em prática um governo provisório na Líbia.
Khadafi está desaparecido desde que a oposição avançou sobre as principais cidades líbias. No entanto, interlocutores de Khadafi dizem que ele está em território líbio e pretende resistir, sem fugir para o exterior.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
27/03/2014 - Serra Negra será sede do Congresso dos Municípios
30/06/2013 - Confrontos entre aliados e opositores de Mursi matam sete no Egito
25/04/2013 - Farc agradecem apoio de americanos ao processo de paz na Colômbia
12/11/2012 - Europeus preparam semana de protestos contra medidas de austeridade