15/03/2015 | Uma realidade que parecia esquecida voltou a assustar moradoresAlguns bairros da cidade, mais notadamente Vila Ilze, Jardim Magali, Vila Izaura, Nosso Teto e Pé no Chão, além do Centro, mais precisaqmente n o cruzamento das ruas XV de Novembro e Manoel Pereira, foram atingidos por uma tromba d’água que assustou moradores no início da noite do último sábado, 07. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Romeu Job de Souza, a situação exigiu muito empenho para conseguir atender a diversas ocorrências simultâneas. Ele lembrou que era uma situação que o município não enfrentava havia algum tempo.
A força da água chegou a invadir diversas residências na Vila Ilze, com danos materiais de grande monta registrados em várias residências. A situação exigiu dos moradores muita disposição para evitar prejuízos maiores. Ao saber do ocorrido, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) acionou colaboradores de diversas secretarias para prestarem socorro às famílias mais necessitadas, com deslocamento de homens e máquinas.
Segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Metereologia) por volta das19h00 a precipitação atingiu 43,6 milímetros, cerca de metade do que choveu, por exemplo, em janeiro deste ano. Até o fechamento desta edição nestes primeiros 14 dias do mês já choveu cerca de 70 milímetros, quase 80% dos 115,9 registrados pelo SAAE em março de 2014.
Os diversos pontos de alagamento registrados por toda a cidade criaram um ambiente de medo na população. O pedreiro José Luiz Pereira, morador Pé no Chão, relatou que o córrego que corta o bairro encheu de repente. “Foi uma correria danada. A água invadiu muitas casas. A gente estava desacostumado com este tipo de situação”, afirmou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
26/12/2021 - Prefeito conquista R$ 200 mil para obras de iluminação em Eleutério
26/12/2021 - Prefeitura entrega revitalização de duas praças
22/12/2021 - Comemorações natalinas mudam rotina dos Serviços de Convivência
21/12/2021 - Natal Solidário distribuiu mais de 3 mil brinquedos nos diversos bairros da cidade