09/03/2012 | Projeto: Itapira...um mergulho em seu passado
PROJETO: ITAPIRA....UM MERGULHO EM SEU PASSADO
Inicia em 20 de março de 2012 e atenderá 1.500 alunos,
de terças, quartas e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde.
Propusemos uma excelente oportunidade para que os alunos da rede municipal de ensino, conheçam a sua própria história. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, SAMA– Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Café Toninho/Amajó a Secretaria Municipal de Cultura realiza um encontro no Museu Histórico, com alunos e professores. Iniciaremos relembrando os fatos da metade do século XIX e, narrar a vida e obra do Comendador João Cintra, falar das fazendas e dos Italianos em nossa cidade. Itapira a Linda.
“ ...Receberemos uma classe por vez, dividindo o grupo em dois. Enquanto um participa da explanação, o outro visita a Casa Menotti e o Museu de História Natural que são próximos. Revezamos o grupo. No final todos saem sabendo os acontecimentos daquela época. Como lembrança do dia todos receberão um pacotinho contendo grãos de café com a mensagem abaixo. Para cada escola participante, entregaremos uma muda de café já formada para plantio no pátio da escola, como recordação do evento. Este, é só um dos temas de Itapira. Temos mais quarenta preparados para contar aos alunos.”
ITAPIRA...um mergulho em seu passado
Lembre-se sempre que a sua cidade tem muita história. Orgulho pelo passado, presente e futuro.
Estes grãos de café simbolizam uma época importante da economia para Itapira e para o Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
19/10/2012 - Marcio Carlos: Exposição "Aniversário da Cidade de Itapira"
16/10/2012 - Marcio Carlos: Museus....pra quê?
03/07/2012 - Marcio Carlos: Pausa necessária
29/05/2012 - Marcio Carlos: Último dia do Projeto Itapira....um mergulho em seu passado