O vereador Carlinhos Sartori (PSDB) apresentou uma indicação com objetivo de auxiliar os integrantes da Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduo Sólidos de Itapira). A matéria apresentada solicita que a Prefeitura estude a possibilidade de ceder para a associação, em comodato, o prédio da antiga fábrica Borbec, na Rua Mauro Simões, no bairro Flávio Zacchi, cujo estado é de total abandono.
O texto foi aprovado na sessão do dia 02 de maio, por unanimidade entre todos os parlamentares. Agora a sugestão segue para o Executivo, responsável por colocá-la em prática ou não.
Sartori explicou que a reivindicação dos catadores de reciclagem é mais que justa, pois o prédio da Borbec atualmente está inutilizado, podendo então abrigar a Ascorsi. “O local é bastante amplo e perfeitamente ajustável aos objetivos utilizados nos trabalhos diários da reciclagem. Além disso, a localização ajuda, pois fica mais próximo da moradia da maioria dos coletores e também da rodoviária”, analisou o parlamentar.
Sartori enfatizou ainda que o prédio se encontra em estado de abandono, mais um motivo que indica positivamente a mudança. “Desta maneira podemos reativar este prédio, que é um bem público para esses trabalhadores. Além disso, o local pode comportar ainda mais empresas”, enfatizou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.