Aconteceu ontem, quinta-feira, as comemorações de Corpus Christi e a tradicional preparação das ruas que receberam um tapete com cores vivas e símbolos religiosos. Seis paróquias se reuníram para a celebração que atrai centenas de devotos para as missas.
Realizada na quinta-feira seguinte a Santíssima Trindade, a procissão segundo o Código de Direito Canônico, é realizada para a adoração e a veneração da Santíssima Eucaristia, e para os católicos assíduos a presença na missa de solenidade é imprescindível.
A procissão estava programada para sair da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha após a missa que aconteceu às 15h00, presidida pelo Padre Tadeu Francisco Bonetti, e passou pela Praça Bernardino de Campos, Rua José Bonifácio, Rua Padre Ferraz, Rua da Penha e foi recebida na Igreja Santo Antônio, onde o Padre Edson comandou a solenidade.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.