Hospital, reaberto com o apoio da prefeitura de Amparo tem em média 160 atendimentos por dia
O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob defendeu os investimentos na área da Saúde na noite de quinta-feira (14/5), no evento que celebrou o primeiro ano de reabertura da Beneficência Portuguesa. O Chefe Executivo vistoriou as dependências com a diretora regional de Saúde, Marcia Bevilacqua e da secretaria municipal de Saúde, Michele Rosin.
Após um ano de sua reabertura, a Beneficência Portuguesa de Amparo atende em média 160 pessoas por dia. O hospital possui atualmente o Pronto Atendimento, que desafogou o trabalho da Santa Casa Anna Cintra, que possui o atendimento de Pronto Socorro. Além disso, a prefeitura de Amparo possui no prédio do BPA, a ala Dengue, para atendimentos da doença.
“Em 7 de outubro de 2012, um dia depois da eleição, o Jacob não havia nem assumido a prefeitura e esteve reunido com a gente, buscando caminhos para a reabertura do Grêmio. Tivemos momentos muito difíceis. Hoje nós comemoramos o reerguimento deste templo sagrado”, disse o presidente do BPA, Fernando Cazotto.
A diretora regional de Saúde da DRS VII de Campinas afirmou que Amparo vem investindo os recursos de forma correta. “Sai do AME agora emocionada. Ver o dinheiro público investido dessa forma. O que a prefeitura de Amparo está fazendo para a Saúde é para todos. Amanhã, estarei com o Governador e o secretário de Estado da Saúde e vou levar essa boas notícias”, ressaltou Marcia.
A Beneficência Portuguesa reabriu suas portas no dia 1º de maio de 2014. O chefe do amparense Amparo informou que em um ano, com o apoio da prefeitura de Amparo e governo do Estado de São Paulo, a Beneficência já quitou R$ 3 milhões em dívidas e possui R$ 1 milhão, em caixa. “Só temos a agradecer todos os esforços da equipe da secretaria municipal de Saúde, Beneficência Portuguesa, Câmara dos Vereadores. Continuaremos trabalhando diuturnamente para a melhora do atendimento da Saúde do povo amparense”, ressaltou o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.
Acompanharam o prefeito de Amparo, o presidente da Câmara, Odair Pereira Dias – Daia e os vereadores Pedro Maurício Pereira – Pedrinho do Gás; Edilson José Camilo – Dil, José Ivo Villas Boas – Biro-Biro; Camilo Benedetti; Esequiel Pereira dos Santos – Pastor Esequiel e Antonio Alvaro Sobrinho – Toninho Carajás.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.