Depois de receber informação sobre atividades suspeitas em uma chácara localizada na estrada Orlando Andrade, no Bairro dos Pires, a Força Tática e a Rocan partiram para as averiguações. Apreenderam cerca de 770 quilos de maconha, seis caixas de cigarros contrabandeados, balanças, documentos e blocos com anotações.
Estima-se que o valor investido pelos proprietários na compra da maconha e dos cigarros chega aos R$ 400 mil. Comercializados, o faturamento poderia render R$ 1 milhão.
A polícia, na sexta-feira, levou as drogas para serem incineradas numa fundição da cidade, transformando um milhão em fumaça.
Com base nas investigações, ainda na sexta-feira, 13, Ronaldo Antonio Rodrigues , Cigano, foi preso sob a acusação de ser o proprietário das drogas apreendidas. A mulher que estava na chácara e fugiu pelos fundos na chegada da polícia, na quinta-feira, foi identificada como sendo Liana Meneguini Rodrigues, esposa de Ronaldo. Ela está foragida. O menor de 13 anos que estava na chácara e foi detido é filho do casal Ronaldo e Liana.
Ronaldo Cigano, imagem Portal Mogi-Guaçu