A reportagem da Cidade visitou aquelas secretarias cujo atendimento dão maior visibilidade ao público em geral para saber dos atuais comandantes o que esperam para os próximos dias. Em linhas gerais, todos os ocupantes do cargo de Secretário argumentaram que é ainda necessário mais algum tempo para que possam se inteirar com maior clareza de toda a estrutura material e funcional disponível e elencar as prioridades para este começo de ano no que se refere à atuação de cada uma delas.
O próprio Prefeito Paganini e o vice Dado Boreti estiveram presentes em vários encontros de apresentação dos novos titulares. Já no começo da manhã de quarta-feira, ambos estiveram no almoxarifado da Prefeitura. Foram ainda em encontros na Saúde e na Secretaria de Defesa Social, evento este realizado na manhã de ontem.
O coronel reformado da Polícia Militar Vanderlei Manoel de Oliveira disse que tem se ocupado em conhecer mais de perto as diversas atribuições de sua pasta. Visitou a Defesa Civil, organismo ao qual dedicou seus primeiros elogios, reuniu-se com vários colaboradores e disse que este tipo de trabalho é fundamental para que possa fazer um planejamento adequado. Embora não tenha entrado em detalhes, é certo que promoverá alterações significativas, como por exemplo, na condução da Guarda Municipal.
José Alair de Oliveira, da ainda Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAMA) disse que fez diversas reuniões com colaboradores e que ficou surpreso com o grande número de atribuições delegados à sua pasta. Confirmou que o prefeito Paganini já tem o esboço de uma nova estrutura, mais enxuta, com a ida das questões pertinentes ao meio ambiente para o SAAE. “Temos uma demanda enorme de serviços para serem prestados principalmente ao pequeno agricultor e vamos focalizar esta questão”, prometeu. Nesta semana que se inicia ele irá com o Prefeito Paganini verificar in loco a situação de dois assuntos complexos, a do aterro sanitário e a do Hotel Fazenda Esperança, desativado desde maio de 2011.
Flávia Rossi, da Educação, adiantou que teve nesta semana um ritmo frenético de reuniões com os diversos setores e que a partir desta segunda-feira irá se empenhar em dar encaminhamento a vários assuntos pendentes, alguns deles mais urgentes, como a questão do subsídio aos estudantes universitários e as matrículas para o cursinho pré-vestibular, uma iniciativa adotada na gestão anterior que segundo ela será mantida. Ela comentou que vai analisar todos os critérios de concessão e que se for o caso, promover mudanças pontuais.
José Alair, muito trabalho pela frente
Cel. Oliveira: alterações significativas
Flávia Rossi: critérios serão reavaliados