O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob recebeu na tarde de sexta-feira (21/8), o comandante da região da Polícia Militar, Capitão Barros, o comandante do batalhão de Amparo, 1º Sargento Chequi e o comandante da GCM – Guarda Civil Municipal, Hildo Dorigan.
Na pauta da reunião de trabalho, o programa Vizinhança Solidária que está sendo efetivado no Santa Maria do Amparo, mas, que deve ser implantado em todo o município. O programa
das Forças Policiais, Conseg - Conselho de Segurança e Prefeitura de Amparo visa a aproximação da Policia com a comunidade, gerando mais segurança e ferramentas de acesso entre as autoridades e a população.
“O programa é sucesso por onde passa. Na Grande São Paulo, foi notória a redução dos índices de criminalidade nas comunidades que foram implantadas”, ressaltou o Capitão Paulo Barros, da Polícia Militar do Estado.
Através dos telefones 190 da PM ou 153 da GCM, a comunidade pode colaborar. “ A polícia não consegue deixar uma viatura em cada esquina. Cada cidadão que está ali, conhece o dia a dia do bairro. Ele não vai agir, porém informando as autoridades anonimamente, conseguimos tomar as devidas providências”, ressaltou Barros, que também coordena as cidades de Serra Negra, Socorro, Lindóia, Águas de Lindóia e Monte Alegre do Sul.
As Forças Policiais têm realizado na região do Santa Maria do Amparo palestras e encontros com lideranças do bairro com o objetivo de criar os multiplicadores de informação. “No encontro é exposto o programa, como funciona e seus resultados. Se não tiver a colaboração da comunidade, não vai adiantar nada. Estamos trabalhando a conscientização inicialmente para depois ser implantado o programa. Temos o aval do Prefeito Jacob e vamos intensificar esse trabalho”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal, Hildo Dorigan.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.