A equipe de basquete feminino sub-15 do Santa Fé/Anglo/CNA conquistou, de forma invicta, o campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete). A equipe itapirense venceu as duas partidas das finais contra Itatiba.
Depois de liderar toda a fase de classificação e passar pelos play offs, o Santa Fé foi às finais diante de Itatiba. No primeiro jogo das finais, no sábado, 30, em Itatiba, em confronto muito disputado e tenso a equipe itapirense conquistou a vitória por 57 a 49. Ana Karoline (18), Bia Brandão (16), Júlia (15), Laura Carvalho (8), Isabela, Laura Pereira, Mariane e Alina atuaram e marcaram.
O segundo jogo da final foi disputado na quarta-feira, 04, no ginásio do Clube de Campo Santa Fé e a equipe itapirense venceu Itatiba por 49 a 34, levantando o troféu da categoria. No total foram cinco equipes: Santa Fé, Itatiba, Itupeva, Hortolândia e Santa Bárbara D´Oeste em turno e returno, semifinal e final. Foram 12 jogos e 12 vitórias, conquistando o título depois de dois anos sem vencer em nenhuma categoria.
As campeãs foram as jogadoras Ana Karoline Norbiato, Beatriz Brandão, Isabela Vergínio, Mariane Cega, Julia Altafini, Laura Carvalho, Laura Pereira e Alina Haro. As técnicas Mayra Bicudo Cruz e Maria Elisa Iamarino dos Santos disseram que, apesar das dificuldades, e do número reduzido de jogadoras, o grupo se uniu e surpreendeu com a bela campanha, conquistando o título sem nenhuma derrota.
Além do primeiro lugar, o Santa Fé teve destaques individuais. A armadora Ana Karoline foi eleita para a seleção de Ouro e a pivô Júlia foi o destaque do campeonato. Elas foram escolhidas pelos votos dos técnicos de todas as equipes e árbitros dos jogos realizados.
Além do título o Sub-17 ficou com o quarto lugar e teve a ala Laura eleita para a Seleção de Ouro. “Agradecemos a diretoria do Santa Fé, os patrocinadores Colégio Anglo, CNA/Inglês Definitivo, W Center, Café Amajó e a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer)”, frisou Mayra. “São eles que tornam possível a realização da modalidade com o suporte necessário para um trabalho sério e vitorioso”.
Agora as equipes realizam a confraternização no dia 09 e entram em férias. “Esperamos que a temporada de 2014 possa ter ainda mais conquistas e mais meninas envolvidas na modalidade”, finalizou Elisa.