Com o tema “Eu Amo, Eu Cuido”, será iniciado no sábado, 22, às 8 horas, no auditório da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), o 2º Ciclo de Seminários do Projeto Piloto Base Comunitária Móvel. O evento é uma realização da Secretaria de Defesa Social, através de convênio com a Senasp/MJ (Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça).
O público é composto por funcionários das secretarias municipais de Promoção Social, Saúde, Educação e Cultura e Turismo, além de alunas do curso de Pedagogia do Iesi. Os participantes estão divididos em duas turmas, sendo a primeira com seminários programados para os dias 22 e 29 e a segunda para os dias 25 e 26 de outubro, sempre no mesmo local. Serão abordados os temas “Famílias na Atualidade” e “Bullying” e como desenvolvê-los na comunidade.
O aprendizado – cujo objetivo é qualificar esses profissionais para atuarem junto à comunidade – terá prosseguimento com a realização da parte prática em eventos do projeto agendados pela Secretaria de Educação para novembro, nas Emefs Marco Antonio Libano dos Santos (dia 5), Heitor Soares (12), Gilmery Vasconcellos Pereira Ulbricht (19) e Izaura da Silva Vieira (26).
“Estamos muito felizes com a participação nos seminários das alunas do curso de pedagogia do Iesi, nossas futuras educadoras. Aproveitamos para informar que o projeto passou a contar com a assistente social Eliana Cristina Valverde, que está à disposição nas Emefs atendidas”, ressaltaram as coordenadoras do Base Comunitária Móvel, Berenice de Oliveira e Paula Márcia Antonio.
HONRA AO MÉRITO
Em reconhecimento ao seu sucesso e grande receptividade, o projeto recebeu a Medalha de Mérito da Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo (Agmesp), em cerimônia promovida na Câmara de Cosmópolis no último dia 10. Além de Paula e Berenice, a corporação itapirense foi representada no evento pelo diretor da Guarda Civil Municipal, Heraldo Donizete Delfino Sabadini e o Gcm Luís Carlos Palandi Filho. Todos foram parabenizados pelo prefeito cosmopolense, Antônio Fernandes Neto.
Sabadini frisou que o projeto de Itapira é pioneiro na Região: “Estivemos nas cidades vizinhas e constatamos que nenhum projeto semelhante conseguiu ter uma adesão tão boa, de aproximadamente 1.000 pessoas entre crianças e adultos, o que nos deixou muito satisfeitos com o resultado obtido.”
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.