O final de ano chegou. As lojas já abrem em horário especial, parte do 13º salário já está na conta dos assalariados e o espírito natalino toma conta de todos.
Com esses ingredientes, somados à decoração na rua principal da cidade, a campanha Ilumina Itapira e o sorteio de prêmios de sua própria campanha, a ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) espera que o movimento no comércio local atinja um patamar 10% acima do que foi apurado em 2012. “Trabalhamos com essa meta, mas creio que chegaremos pelo menos a 8%”, revela o presidente da entidade, José Aparecido da Silva. “Tudo foi feito para que o movimento seja elevado”.
Segundo Silva, a campanha de Natal da ACEI, que premia com um carro 0 km, além de duas motos e outros produtos, além de vales-compra, é um atrativo para que as compras sejam feitas no comércio local. “Se somarmos a nossa campanha e a campanha que a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou, acredito que o movimento irá crescer”.
Entre os comerciantes, embora a expectativa seja sempre por um bom movimento, a opinião é de que se empatar já está de bom tamanho. Esse é o pensamento da proprietária da loja Mamãe Eu Quero, especializada em roupas e acessórios infanto-juvenis, Mariane Toledo. “Se chegar ao movimento do ano passado já estará de bom tamanho”, frisa. “Não creio que teremos um movimento maior”.
Marcelo Silveira, da Trevo Calçados, que ocupa um grande espaço no Mercado Municipal, tem a mesma opinião. “Empatando com o ano passado já estará bom, não acredito em um volume maior”, diz. “A maioria ainda prefere comprar em grandes centros e nos shoppings da região”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.