Sirlandei falou para uma plateia muito interessada
O anfiteatro da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) foi palco na última quarta-feira, 19, de uma comovente homenagem direcionada ao público feminino. A iniciativa partiu da direção da entidade, tendo como pano de fundo a celebração, no dia 08 deste mês, do Dia Internacional da Mulher.
Segundo informou o presidente da entidade, José Aparecido da Silva, este foi o segundo ano em que o formato de homenagem foi adotado pela ACEI. “A ideia é exatamente valorizar aquela parcela de mulheres que além dos afazeres cotidianos dentro do lar, desempenhar o papel de mãe, ainda encontram tempo para tocarem seus empreendimentos. Itapira, felizmente, é uma cidade onde são muitos os exemplos de mulheres que possuem este perfil. Nada mais justo, portanto, do que render uma homenagem a todas elas”, frisou. Foi ele quem fez a abertura e deu boas vindas ao público.
O modelito da homenagem consiste na presença de um palestrante designado pelo Sebrae - parceiro na iniciativa - para abordagem de um tema específico. No evento de quarta-feira, a palestra foi proferida pelo consultor Sirlandei Mariano Silva, que abordou o tema “Fale bem, mas fale de mim”. Participou também a analista técnica Thalita de Pádua.
Outro ponto que diferencia o encontro refere-se ao convite formulado para duas empresárias locais falarem sobre sua experiência como empreendedoras. Neste ano foram convidadas Fátima de Souza Moraes de Oliveira, da loja de material de construção MBC; Rosangela Antonelli Breda, das lojas Blue Days e Laços Eternos, e Clara Vieira de Toledo Setti, da Uip Color Painéis Luminosos.
O evento atraiu cerca de 60 pessoas. Rafael de Oliveira Pedroso, gerente da ACEI, informou que a convocação envolveu diversos meios de comunicação como telemarketing, mídia eletrônica,rádio e jornais. “A participação foi muito positiva, dentro daquilo que imaginávamos”, registrou.
.Empreendedoras homenageadas durante bate-papo com analista técnica do Sebrae
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.