É admirável a coragem dos homens públicos que cuidam desta cidade no tocante à questão do transito. Há quem prefira caracterizar esse descuido como irresponsabilidade. Uma questão de opinião!
Entende-se como coragem ao fato dos poderes constituídos de Itapira estarem totalmente a par dos trechos mais perigosos da cidade, sem nada fazerem de concreto para reduzir o risco de acidentes graves.
Não é de hoje que o Portal Cidade de Itapira, assim como todos os noticiosos da cidade, vem batendo forte sobre providências urgentes nas vias Brasil, Siqueira Campos, XV de novembro, entre outras.
Nesse meio tempo, vários acidentes, alguns com alta gravidade, aconteceram. Sexta, dia 3, o eletricista Rodrigo Lazari, 26, conduzia a moto XR 250 Tornado, placa DTH 9576, sentido bairro-centro, pela Avenida Brasil, Bairro dos Prados, por volta das 21h30min quando foi abalroado, na altura do número 1.166, por outra motocicleta, Titan 150, placa EWB 3331, conduzida pelo açougueiro Natan Aparecido do Couto, 19. A ocorrência foi atendida pelos PMs Sergio e Everaldo. Lazari sofreu queda, com ferimentos generalizados foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Itapira.
Os policiais militares que participaram da ocorrência não conseguiram precisar as causas do acidente naquele momento, mas os moradores supõem que os motivos estão relacionados à alta velocidade, à má visibilidade e ao estreitamento da pista por conta dos estacionamentos de carros. Felizmente, nada grave ocorreu desta vez, mas os moradores, principalmente, daquele trecho da Avenida Brasil esperam por fatalidades a qualquer momento. Expectativas que já são do conhecimento do prefeito, secretários e vereadores.