Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, apura se há brasileiros entre as vítimas de um acidente de trem em Santiago de Compostela, no Noroeste da Espanha. Pelas informações preliminares, 35 pessoas morreram e pelo menos 200 pessoas ficaram feridas, depois que um trem descarrilou no percurso de Madri a Ferrol.
No trem descarrilado, havia cerca de 240 pessoas. Segundo relatos, o acidente ocorreu em uma curva. Equipes de emergência e voluntários estão na área na tentativa de ajudar nos resgates e no apoio às vítimas.
Santiago de Compostela é uma cidade conhecida por ser um dos destinos de peregrinação cristã. A catedral da região é considerada uma obra de arte barroca e nela está o túmulo de Santiago Maior (em português Tiago, filho de Zebedeu), um dos apóstolos de Jesus Cristo. A visita ao túmulo marca o fim da peregrinação que se chama Caminhos de Santiago.
No Brasil, peregrinos mantêm uma página na internet com orientações sobre os Caminhos de Santiago.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Juliana Andrade
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-24/acidente-de-trem-em-santiago-de-compostela-mata-35-pessoasComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.