Em jogo realizado no domingo, dia 20/07, em Casa Branca, a equipe de vôlei feminino categoria adulto da SEL - Itapira acabou perdendo de virada para o time local pelo placar de 3 sets a 2. parciais de 23x25, 20x25, 27x25, 25x12 e 15x06 no tie break, em 2 horas e 8 minutos de batalha.
Com esse resultado a classificação para as finais na Liga Sanjoanense ficou muito complicada, principalmente porque a equipe perdeu os jogos de ida dos adversários mais diretos. Ainda tem chance, mas vai ter que jogar muito para não cair para a Série Esmeralda.
Para o técnico Gilvan Nogueira foi uma derrota muito sentida "porque partiu apenas de nós mesmos! Não reconhecemos o que causou a desestabilização, mas tivemos 4 match points no 3º set e não conseguimos fechar inteiramente por falhas nossas. Daí pra frente só Casa Branca jogou e não conseguimos esboçar reação."
No próximo domingo o compromisso é em Itu e a SEL - Itapira estará desfalcada de Susana, primeira ponteira da equipe.
Gilvan entende que a situação é complicada, principalmente porque o elenco ainda não tem substitutas à altura para algumas posições, mas continua focado e treinando as possíveis soluções.
Jogaram em Casa Branca: Brígida, Paloma, Susana, Wag, Marina, Helaine e Paty (líbero); Maíra, Vitória, Bia Soares e Débora. Téc: Gilvan Nogueira.