Edson Giriboni assinou convênio para liberação de verba para a adutora do bairro dos Prados
O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) foi para São Paulo, nesta quarta-feira, 18, preparado para receber apenas uma boa notícia, a da FATEC. Recebeu duas, assinou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), convênio para o repasse de R$1,8 milhão para a implantação de uma nova adutora de água tratada no bairro dos Prados.
Os recursos serão liberados através do Programa Sanebase, da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. A liberação atende pedido do prefeito apoiado pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSDB). Também esteve presente o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni. A nova adutora irá beneficiar uma população de mais de 9,4 mil pessoas do bairros dos Prados e Istor Luppi. Ela será feita com tubos de 300 mm em ferro fundido, seguindo da Estação de Tratamento de Água, localizada na Rua Rui Barbosa, até a Rua Francisco de Oliveira Job. A extensão total será de 2,8 mil metros. A adutora deverá seguir pela Rua Silvio Galizoni, atingindo em seguida as Avenidas dos Italianos, Juritis e Brasil até chegar à Rua Francisco de Oliveira Job, onde se localiza o reservatório do Bairro dos Prados do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).
Edson Giriboni, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, destacou que o governador não quer que falte água para ninguém, ele sempre brinca: “falta de água, derruba governo”. Em seguida, voltando-se para Munhoz: “quero destacar o trabalho de Barros Munhoz. Eu estava viajando quando ele me ligou dizendo que tinha que assinar hoje, o prefeito está desesperado”. Emendou : “voltei correndo atendendo a convocação do governador. Para assinar o convênio dá um trabalho para a prefeitura, a gente sabe da documentação, da burocracia. Finalizou: “mais uma conquista na nossa parceria com Itapira.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.