Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Coreia do Norte, um dos países mais fechados do mundo, deve receber US$ 200 milhões do Programa Alimentar Mundial (PAM), que é vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia é que os recursos sejam usados para ajudar as pessoas mais vulneráveis. A iniciativa foi anunciada pelo porta-voz do PAM, Marcus Prior.
A expectativa, segundo o porta-voz, é que os recursos ajudem aproximadamente 2,4 milhões de pessoas, inclusive crianças, grávidas e mulheres que amamentam. O dinheiro deverá ser usado para a compra de 207 mil toneladas de alimentos.
"O PAM está muito preocupado com o desenvolvimento intelectual e físico das crianças, em particular com aquelas que estão desnutridas com deficiências de proteínas essenciais", disse o porta-voz.
Na Coreia do Norte, os dados oficiais mostram que 28% das crianças com menos de 5 anos sofrem de desnutrição crônica e 4% têm graves carências. Nos anos de 1990, a Coreia do Norte viveu um período de fome que causou mortes no país.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Juliana Andrade
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-06-08/agencia-da-onu-ajuda-coreia-do-norte-com-repasse-de-dinheiro-para-compra-de-alimentosComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.