O novo reservatório vai beneficiar 3 mil pessoas. A cerimônia teve a presença do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Barros Munhoz
O prefeito de Águas de Lindóia, Martinho Mariano e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Barros Munhoz, mais o secretário-adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Rogério Menezes, e do diretor presidente do SAAE Ambiental, Pedro Rielli, inauguraram nesta sexta-feira, 18, o novo reservatório de água do Morro do Cruzeiro para armazenar meio milhão de litros de água. Foi construído com recursos da Prefeitura e do governo estadual, por meio do Programa Sanebase, no valor de R$ 258.020,50. A solenidade aconteceu na sede administrativa do SAAE Ambiental na presença de diversas autoridades municipais.
O novo reservatório armazenará três vezes e meia o volume de água que o atual reservatório comportava para abastecer aquela região da cidade, beneficiando os moradores do Parque das Fontes, Vila Assumpção, Jardim Le Vilette, Nova Lindóia, Meridien, Vilas Altas e Barreiro, atendendo, aproximadamente, três mil pessoas, segundo Pedro Rielli, que esclareceu: “o reservatório de 140 mil litros já não atendia mais a demanda daquela população, principalmente nos feriados prolongados, quando o consumo era maior. Por isso, precisávamos dessa importante obra”.
Na cerimônia alguns vereadores que votaram contra o projeto de instalação do novo reservatório do Morro do Cruzeiro foram criticados. “Se não conseguíssemos a maioria dos votos na Câmara, a população ficaria sem esta obra que só trará benefícios à ela”, disse o vereador Joel Raimundo de Souza, que depois, agradeceu ao deputado Barros Munhoz, dizendo: “pelas muitas inaugurações que estamos tendo na nossa cidade e a por mais esta obra de vulto que vai solucionar os problemas de abastecimento que aconteciam nestes bairros”.
O prefeito Martinho lançou créditos da maioria das obras que têm sido realizadas por sua administração, as concluídas e as que estão em andamento, ao deputado Barros Munhoz. “Nesta administração, realizamos mais obras do que nas outras duas gestões em que fui prefeito, e tudo isso graças ao apoio dado pelo deputado Barros Munhoz a todos os nossos pedidos”, enalteceu.
O secretário-adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos, Rogério Menezes, explicou que o governo do Estado tem como meta universalizar o saneamento básico em todo o estado e, para isso, conta com o apoio das lideranças da Assembléia Legislativa e das gestões municipais.
Barros Munhoz, como presidente da Assembléia Legislativa do Estado, falou de sua relação de amizade com a população de Águas de Lindóia desde sua juventude e reafirmou seu compromisso de continuar ajudando a cidade a pleitear recursos junto ao Governo do Estado definiu: “Deputado não é só para criar leis e fiscalizar. O papel mais importante do deputado é, também, para lutar pelas causas das cidades que representa”.
Sobre os vereadores que votaram contra o reservatório, Munhoz falou de um belo discurso proferido pelo governador de Pernambuco, recentemente: “Eduardo Campos disse que muita gente critica o PSB porque em São Paulo, apóia o prefeito Kassab; no estado apóia o governador Alckmin e na união apóia Dilma, a presidente da república. Ele falou, sabe porquê? Isso pode chocar algumas pessoas, mas para nós é natural. Política não é para atrapalhar é para ajudar. É isso que a gente tem que ter na cabeça. Todo mundo ajudando ainda é difícil minha gente.”
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.