O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, escolheu o procurador Mágino Alves Barbosa Filho para assumir o cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo, no lugar de Alexandre de Moraes, nomeado na sexta-feira (13) ministro da Justiça e Cidadania. Mágino ocupava o cargo de secretário-adjunto da secretaria desde janeiro do ano passado.
?O doutor Mágino tem grande experiência na área criminal. Ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo doutor Alexandre em benefício do nosso estado?, disse o governador.
Mágino Barbosa Filho é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e ingressou no Ministério Público Estadual em 1984. Foi promotor, subprocurador geral de Justiça em duas oportunidades, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral e integrou o Conselho Superior do Ministério Público.
Alexandre de Moraes assumiu a secretaria em janeiro de 2015 até ser convidado pelo presidente interino Michel Temer a assumir o Ministério da Justiça.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-05/alckmin-indica-magino-barbosa-filho-para-assumir-seguranca-em-sao-pauloElaine Patricia Cruz ? Repórter da Agência BrasilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.