Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Setembro de 2024
Notícia
10/11/2013 | Alexandre Pato faz gol de pênalti no final e Corinthians vence Fluminense

 Corinthians e Fluminense se enfrentaram neste domingo (10) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e, com um gol de pênalti de Alexandre Pato no final da partida, o time alvinegro venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

 
Com 45 pontos, o Corinthians se afasta da zona de rebaixamento, onde agora está o Fluminense, com 36.
 
Logo aos dois minutos de partida, Guilherme fez o cruzamento, Douglas, sem marcação, cabeceou com perigo e quase abriu o placar em Araraquara.
 
O Corinthians pressionava e tinha mais posse de bola, forçando o Fluminense a contra-atacar.
 
Wagner bateu de longe aos dez minutos e Walter deixou a bola passar pela linha de fundo. Os dois times brigavam pela posse de bola, sem conseguir chances claras de gol.
 
Aos 23, Guilherme arriscou o chute de longe, mas sem conseguir sucesso. O Fluminense respondeu com Rafael Sóbis, que não conseguiu aproveitar bola vinda de erro de passe de Alessandro.
 
Aos 29 minutos, Diguinho teve deixar o campo lesionado e foi substituído por Valencia. O Corinthians foi ao ataque e Edenílson deixou a bola para Renato Augusto matar no peito, dominar e bater para a defesa de Diego Cavalieri.
 
Wagner e Jean tabelaram, com a bola sendo cruzada na área e Edenílson chegando para o corte. Aos 40, o Fluminense chegou novamente com Gum, que cabeceou por cima da meta alvinegra.
 
O Corinthians tentou iniciar o segundo tempo pressionando e Guilherme foi para o chute, com o desvio de Anderson no caminho.
 
O Fluminense respondeu com Wagner, que fez o cruzamento para Marcelinho e o goleiro corintiano chegou antes para defender.
 
O jogo se mantinha disputado, mas os dois times pouco investiam no ataque. Aos 21, Alexandre Pato tentou aproveitar erro de Anderson, mas não conseguiu finalizar.
 
Aos 31, Rafael Sóbis arriscou de longe e acabou desperdiçando a chance do gol. O Corinthians tentou responder na cobrança de falta de Rodriguinho, que ficou nas mãos de Diego Cavalieri.
 
Em nova chance na área, Alexandre Pato se antecipou à defesa do Fluminense para completar cruzamento e a bola foi pela linha de fundo.
 
Aos 41, Gil cruzou na área, Romarinho desviou de cabeça e quase abriu o placar para o Corinthians.
 
O Corinthians teria sua chance aos 43, quando Anderson cometeu pênalti em Alexandre Pato e acabou levando cartão vermelho. O próprio Pato foi para a cobrança e fez o gol da vitória do Corinthians em Araraquara.
 
Próximos jogos de Corinthians e Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão 2013
 
Fluminense x Náutico - 14/nov - 21h00 - Estádio do Maracanã
 
Coritiba x Corinthians- 13/nov - 21h50 - Estádio Couto Pereira
 
Ficha Técnica
 
Corinthians 1 x 0 Fluminense
 
Local: Arena da Fonte, Araraquara
 
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro;
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Cleriston Clay Barreto Rios; 
 
Assistentes adicionais:Wagner Reway e João Lupato;
 
Corinthians: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Diego Macedo), Douglas (Rodriguinho) e Renato Augusto (Alexandre Pato); Romarinho e Emerson. 
Técnico: Tite.
 
Fluminense: Diego Cavalieri; Felipe, Gum, Leandro Euzébio e Anderson; Edinho, Diguinho (Valencia) e Jean; Wagner(Igor Julião), Marcelinho (Biro Biro) e Rafael Sobis.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
Gol: Alexandre Pato (COR) aos 45’ (pên) do segundo tempo.
 
CA: Emerson e Alexandre Pato (COR); Edinho (FLU).
 
CV: Anderson (FLU).
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1659 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções